21 de mai. de 2011

Bom dia!

Vasculhando a "interne" sobre o assunto emagrecimento, achei um 'top' bacana e quero compartilhar com vocês!

(NOTA: Gente eu estou tentando aprender que o emagrecimento depende única e exclusivamente de nós mesmos... Existem instrumentos que nos ajudam e nos auxiliam, mas, a única pessoa responsável pelo nosso emagrecimento somos nós, só  a gente coloca a comida na nossa boca ;) RA é um estilo de vida e por isso optamos não por emagrecer somente mais por termos saúde. Isso inclui final de semana, feriado e férias. Lembre-se: "O mar não é responsável pelo segundo naufrágio" não sei quem é o autor )

Pois bem... o assunto que quero compartilhar é sobre um trecho de um livro chamado PENSE MAGRO (Judith S. Beck), não, eu não li o livro, mas achei interessante compartilhar um trecho que nele tem. Com um pouquinho de boa vontade e força a gente consegue e assim quem sabe novos resultados pro emagrecimento não apareçam ;) Não custa nada tentar ou custa? (Por favor não me julguem por não ter lido, sei que é horrível, mas, tenho preguiça intelectual! (por enquanto))

O que eu achei interessante, é que fazendo uma auto-análise vi que são coisas que em mim, precisam ser mudadas, pensamentos opostos que só me fizeram desistir de inúmeras tentativas de dietas.

O que a autora que mostrar é : O que é importante saber para Emagrecer e NÃO voltar a engordar:


  • Escolher uma dieta nutritiva;
  • Arrumar tempo e energia para se fazer uma dieta ou RA que seja;
  • Planejar o que e quando comer;
  • Procurar apoio; (Conte consigo mesma. Melhor apoio não ah!)
  • Lidar com a decepção;
  • Ver o ato de comer exageradamente como um problema temporário que você pode resolver;
  • Saber lidar com a fome e o desejo incontrolável de comer;
  • Eliminar da sua vida o ato de comer pelo fator emocional;
  • Elogiar a si mesmo;

São pequenas ações que devemos analisar e avaliarmos se vale a pena seguir... Verdadeiramente essas dicas estão incluídas na minha RA. Como falei isso é apenas mais um instrumento, só você pode se emagrecer. Avalie-as e veja se vale a pena pra você!

Tirei as informações 'daqui!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário